A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.

InícioInício  NewsNews  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  GruposGrupos  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança 5 3 4
Compartilhe | 

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Yuri Cordeiro
Membro Jr

Masculino
Pontos: 1037
Agradecimentos: 12

MensagemAssunto: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   Qui 27 Out 2011, 22:17

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, a um certo tempo eu conversei com o nosso querido administrador Iuri Carvalho, e ele havia me pedido um feedback completo e detalhado sobre o fórum. Hoje resolvi postar, pois essa semana comecei a participar de forma mais ativa e sinto que esta será minha nova casa. O meu feedback será baseado em dois aspectos: O primeiro é o meu gosto pessoal e frequência em diversos fóruns por alguns anos. Acredito que isto me ajuda bastante na hora de fazer uma avaliação mais detalhada das coisas. O segundo é o meu tempo no sistema de fóruns Forumeiros, minha passagem pela staff da forumeiros no Br e Portugal me ajudaram a adiquirir grande conhecimento sobre o sistema, CSS e HTML, além de conseguir ajudar na otimização do SEO por meios simples. Este feecback será técnico, portanto gostaria de pedir aos nossos amigos leitores que se manifestem da forma que desejarem, e caso não entendam, perguntem, para ficarem 100% interados sobre o assunto. A quem não concordar com o que for sugerido aqui, melhor ainda, pois será uma fonte de ideias e sugestões para melhorarmos o fórum de uma forma que agrade a maior porte dos frequentadores.

O fórum hoje
Hoje eu vejo um fórum altamente frequentado, com um número inacreditável de registros, com staffers que sabem o que estão fazendo e membros tão participativos que conseguiriam levantar este fórum sozinhos. Este é o ponto positivo que encontro. O ponto negativo, é o restante. Acredito que infelizmente os nossos amigos administradores não entenderam que o Games e Pcs é uma fonte da web, um fórum altamente procurado, que neste instante merece uma reformulação mais séria e dedicada. Entendo que requer tempo e dedicação, e alguém que consiga mostrar o que precisa ser feito. Eu estou apenas sugestionando e expressando minha opinião, não sou o dono da verdade e da razão, logo, pesso desculpas se fui grosseiro.

A proposta
A proposta é simples; Manteríamos o tema, layout, tudo, pois os nossos leitores e membros estão acostumados e gostam da simplicidade do fórum. O que mudaríamos seria a logística, ou seja, a disposição das categorias, fóruns e sub-foruns, diminuiríamos ao máximo a poluição visual do fórum e otimizariamos o SEO de uma forma simples, com algumas mudanças na disposição dos locais. Sei que isto é possível pois deu certo no meu fórum, no fórum dos fóruns e em alguns outros que tentei ajudar. Sem mais lenga lenga, segue a imagem da nova disposição de organização:

CLIQUE PARA CONFERIR A PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO:

Citação:
1ª Print: Vemos a parte Administrativa resumida a um fórum, com seus respectivos sub-fóruns.
2ª Print: Vemos a área de Informática com Hardware e Software juntos, uma área de suporte para cada um e o fórum de dicas e tutoriais.
3ª Print: Vemos a parte de games, bem resumida mas ainda com todos os assuntos que temos hoje.
4ª Print: Vemos a parte Social e Multimídia, onde temos a tão esperada área adulto e áreas off-tópic onde temos as áreas de downloads de filmes e séries.

Como puderam ver, temos duas mudanças muito fortes:
A PRIMEIRA é a ausência dos ícones! Santo Deus, o que são eles! Muito particularmente, como já citei, o gamesepcs precisa se adequar ao que é, ou seja, um fórum frequentado por nerds e geeks. Que raios de nerds e geeks que gostam destes ícones? Fora que acaba com a intenção de manter um layout simples e deixa uma poluição visual absurda! A SEGUNDA é a utilização dos sub-fóruns. O fórum ficaria resumido em Quatro Categorias, o que era categoria virou fórum, o que era fórum virou sub-fórum. Isto vai ajudar em um ponto importantíssimo: A ÓTIMA IMPRESSÃO DOS NÚMEROS. Entendam o seguinte: em sites em geral, o usuário leva 30 segundos para decidir se vai continuar navegando ou não naquela página. Em fóruns, o que prende um usuário e força o seu registro, é o movimento e conteúdo oferecido, e um bom frequentador de fóruns sabe que quanto maior os números mais movimento e contéudo bom o fórum oferece. Com esse resumo de conteúdo, fórum dentro de fórum, ficaria fácil de acessar, pois temos os sub-links no lugar da descrição, e teríamos a soma de muitos e muitos números que se encontram espalhados, logo uma ótima logística, que chamaria imensamente a atenção dos novos usuários e pessoas de passagem. Além de tudo isso, deixaria o fórum em si com uma extensão menor, o que daria menos trabalho para encontrar o conteúdo procurado e facilitaria a navegação de todos!

O perfil
Este é um ponto completamente pessoal! Acho que o perfil é MUITO extenso! Olha o tanto de informação:

É legal ter esta informação na página de perfil do membro, mas nem tudo isto deveria aparecer na mensagem. Talvez itens que chamem a atenção seria mais legal, como Rank, Pontos, Reputação. O resto, é detalhe poluente! Mas como falei, é um item pessoal! Não acho que seja prioridade!

É isto pessoal!
Quero lembrar que fiz este feedback a pedido do Iuri Carvalho.
Agradeço a confiança e consideração do pedido, espero que entendam o que foi passado e que todos leiam e comentem!
Um forte abraço a todos!

A disposição,
Yuri Cordeiro.

Última edição por Yuri Cordeiro em Ter 08 Nov 2011, 21:43, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.interativo.forumeiros.net

AutorMensagem
Yuri Cordeiro
Membro Jr

Masculino
Pontos: 1037
Agradecimentos: 12

MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   Sab 28 Jan 2012, 18:49

ae pessoal! as mudanças vem acontecendo...
sugiro trancarem este tópico para que também não sejam mais levado em conta!
Ver perfil do usuário http://www.interativo.forumeiros.net

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Administrativo :: Sugestões, Dúvidas e Reclamações.-
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Hospedagem de fórums